segunda-feira, 27 de julho de 2009

Políticagem!

Hoje no Brasil, se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? Acordos milionários, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política brasileira. Um caso recente de politicagem é a dificuldade de Lula de se posicionar quanto a crise no Senado. Muita gente pra pouco cargo, vale a pena conferir o recente escândalo da gráfica do senado.

Política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo.Aristoteles defendia que a tarefa da Política é investigar qual a melhor forma de governo e instituições capazes de garantir o bem coletivo. Coisa que raramente acontece, o que vemos é uma deformação da política. A políticagem acontece por debaixo dos panos, em restaurantes, em hotéis. É nessa deformação da política que nascem os mensalões, mensalinhos, caixas 2,atos secretos e outros tipos de corrupção. Na troca de cargos políticos, só ganhou cargo quem apoiou o Lula nas eleições.E depois cada um desses "premiados" se encarregou de "premiar" outros tantos e assim fomos parar nas centenas de atos secretos.

Empregar parentes (nepotismo) não é novidade,novidade tem sido ( ainda bem) o povo não ficar quieto com o que vê.

O que o Brasil precisa não é de combate a política, mas sim, de combate a politicagem aos politiqueiros e seus inúmeros descendentes. O Brasil precisa de uma política anti-politicagem.